Lembra Desse? - 20 Animes Clássicos

Então pessoal como prometido ai estão 20 animes que fizeram parte da infância de várias pessoas, nostalgia pura




Os Cavaleiros do Zodíaco

Para começar esse que foi a maior febre que já passou por nosso país, maior até que a do Pokémon.

Saint Seiya (聖闘士星矢 Santo Seiya?), conhecido nos países lusófonos como Os Cavaleiros do Zodíaco, é uma série japonesa (anime e mangá), de grande sucesso no mundo durante a década de 1990, contando a história de jovens guerreiros guiados pelas constelações, protetores da deusa da sabedoria, da paz e da guerra.

A série foi originalmente exibida no Brasil pela extinta Rede Manchete entre 1º de Setembro de 1994 a 12 de Setembro de 1997(voltando para uma última exibição em 1º de Janeiro de 1998) e estava sendo reprisada pelo Cartoon Network na TV paga desde o dia 1º de Setembro de 2003, pela Rede Bandeirantes na TV aberta desde o dia 5 de Julho de 2004 e pela Rede 21 (atualmente mudou o seu nome para PlayTV), UHF, desde o dia 22 de Agosto de 2005).

Abertura Clássica da Manchete




Yuyu Hakusho

Esse é o meu preferido até hoje, a série começou a ser exibida no Brasil no final dos anos 90 pela extinta Rede Manchete em março de 1997 trazido pela falida Tikara Filmes. Em 2004 foi reprisado com nova dublagem pelo Cartoon Network.

A série conta a história de Yusuke Urameshi, um "Bad Boy" que morreu atropelado ao tentar salvar uma criança. Como seu ato foi inesperado por todos principalmente o Mundo Espiritual (Reikai), Yusuke teve a chance de voltar a viver após fazer um teste para voltar como Detetive Espiritual. Após voltar, ele deve se dedicar a combater os demônios do Mundo das Trevas (Makai) que por um acaso venham a se infiltrar no Mundo dos Homens (Ningenkai).




Shurato

Esse muitas pessoas tinham preconceito, pois assim como cavaleiros do zodíaco também era um anime onde os guerreiros usavam armaduras para lutar, mas a semelhança era apenas essa, a história era totalmente diferente.

Shurato Hidaka e Gai Kuroki são dois melhores amigos de infância e opostos um do outro em aparência e personalidade. Enquanto lutavam um contra o outro na final de um torneio de artes marciais, eles são subitamente encobertos por uma misteriosa luz e transportados para um lugar paralelo, o Mundo Celestial, onde a tecnologia moderna não existe e, ao invés disso, as pessoas dependem de seus Souma, uma forma de energia espiritual.
Shurato descobre que ele é, na verdade, a reencarnação de um rei antigo de mesmo nome, e um dos Hachibushu, um grupo de oito guardiões lendários com alta quantidade de Souma, sendo trazido para aquele mundo com Gai para lutar contra os deuses de Asra, uma legião de guerreiros destrutivos. Entretanto, por razões desconhecidas, Gai tenta matar Shurato repetidas vezes, confundindo Shurato, uma vez que o Gai real é um pacifista e a pessoa com mais compaixão que ele conhece.

Em 1996, a série foi trazida para o Brasil através da Tikara Filmes, e exibida na extinta Rede Manchete.






Samurai Warrios

Mais um anime que pegou carona na febre de armaduras, foi chamado de Ronin Warriors nos Estados Unidos e de Samurai Warriors no Brasil, aonde foi exibido em 1996 pela Rede Manchete. Diferente de várias séries em anime, seu manga foi criado depois do anime.

Há 1000 anos atrás, Arago tentou dominar o mundo utilizando as forças da escuridão. Porém foi derrotado e expurgado com a armadura do sol Hariel e a deusa do sol Amaterasu. 600 anos depois, em meio a guerra civil japonesa, os portões do mundo inferior surgem em nosso mundo, e mais uma vez Arago tenta dominar para si o mundo. Mais uma vez ele falha, tendo sido derrotado pelo monge Kaos, o qual prende o vilão em uma dimensão mais uma vez. Porém a armadura negra de Arago ficou em seu mundo, e preocupado com o fato de Arago pudesse voltar através dela, Kaos resolve enterrá-la e a divide em 9 armaduras. Cada uma dessas armaduras está ligada à natureza da virtude humana e ao código Bushido dos samurais. Tais armaduras são espalhadas pelo mundo. Alguns homens encontram essas armaduras e se empossam delas, por seus espíritos regerem a virtude da qual a armadura está ligada. Porém aos poucos Arago foi seduzindo para o seu lado 4 portadores das armaduras criadas por Kaos. As outras 5 armaduras são encontradas os jovens espirituosos, que recebem orientações de Kaos sobre a missão que viriam a enfrentar em breve.




Sailor Moon

Em Tóquio, Serena Tsukino é uma garota chorona, comilona e comum. Certo dia, no caminho para a escola, ela encontra um grupo de garotos batendo em uma gata de rua.
Serena salva a gata que, para sua surpresa, conta-lhe que há muito tempo, havia na Lua um reino próspero conhecido como Milênio de Prata onde viviam a Princesa Serenity e suas defensoras, chamadas "Sailors Scouts"; Sailor Mercury, Sailor Mars, Sailor Venus e Sailor Jupiter.
Esta princesa apaixonou-se pelo príncipe da Terra, Endymion, e então seus problemas começaram, pois a rainha do Negaverso, chamada Beryl era loucamente apaixonada por ele. Tomada pela energia negativa, Beryl invadiu a Lua e acabou derrotando todas as "Scouts" e a rainha da Lua, que antes de morrer, enviou seus gatos (Lua e Artêmis) para a Terra em busca de suas reencarnações.
Luna encontrou Serena que é a reencarnação de uma das guerreiras do reino lunar e lhe deu um cristal mágico, chamado Cristal de Prata, com o qual ela pode se transformar em Sailor Moon ao dizer as palavras certas. Agora ela precisa encontrar a reencarnação da Princesa Serenity, filha da rainha da Lua, e as outras guerreiras.

A série teve várias continuações, Sailor Moon R, Sailor Moon S, Sailor Moon Super S, Sailor Moon Stars.

Foi exibido pela Manchete, Cartoon Network e Record




Super Campeões

Super Campeões (Captain Tsubasa) é baseado no futebol. Como a série serviria para promover o esporte no Japão, Captain Tsubasa foi apoiada pela Associação Japonesa de Futebol durante o desenvolvimento da série. Realmente a série ficou famosa no país e ajudou muito para a moral da Seleção Japonesa, que na época estava desiludida com o futebol.

O foco da história está nas aventuras da seleção japonesa de futebol e seu capitão, Oliver Tsubasa. A série é caracterizada por movimentos de futebol dinâmicos contidos em ações fantasiosas. A série também trata do relacionamento de Tsubasa com seus amigos, rivalidade com seus oponentes, treinamentos, competições, e o andamento das partidas.

Quem lembra do Oliver jogando no São Paulo e goleando o Flamengo hehe

Foi exibido pela Manchete e Cartoon Network





Speed Racer

Speed Racer ''Mach Go Go Go (マッハGoGoGo Mahha Gō Gō Gō?) é o nome de um Anime dos anos 60, criado por Tatsuo Yoshida sobre corridas de automóveis. Speed Racer (nome dado na adaptação Norte Americana do anime, que nunca diz o nome original Go Mifune), um jovem e audaz piloto de corrida de 18 anos, dirige o carro Mach 5 criado por seu pai (Pops Racer) e vive diversas aventuras dentro e fora das corridas. Um produto típico dos anos 60, usa um topete de Elvis Presley e suas maiores aventuras lembram a ambientação dos filmes de James Bond.

Foi exibido em vários canais, os últimos foram a record e o Boomerang





Dragon Ball

A história de Dragon Ball conta a vida de Son Goku, um menino com cauda de macaco, baseado na lenda chinesa Viagem ao Oeste (西遊記), desde as suas aventuras enquanto criança até se tornar avô. Durante a sua vida, participa de muitas batalhas com adversários cada vez mais fortes, procurando sempre aumentar a sua força. Nas suas viagens, Goku conhece várias pessoas, criando muitas vezes uma amizade muito forte com elas que os ajudam a vencer os vilões da história.
As Esferas do Dragão são alguns dos componentes da história. São sete bolas de cristal, mágicas, que estão espalhadas pelo planeta e que possuem estrelas no seu interior (de uma a sete). Quando todas são reunidas, se o portador souber as palavras mágicas, são usadas para invocar o dragão Sheng Long (Shenron) que realiza um desejo (com limites). Depois do desejo ser concedido, as bolas transformam-se em pedra e espalham-se pelo planeta, ficando impossíveis de serem usadas e detectadas durante um ano.

No Brasil a série foi exibida pela primeira vez pelo SBT em 1996 dentro do programa Bom Dia & Cia e continuou com reprises esporádicas até 2000, mas apenas do primeiro episódio até a luta de Goku contra Tao Pai Pai (episódio 60), na primeira dublagem do extinto estúdio Gota Mágica. Em 2002, a Globo comprou e exibiu os 153 episódios de Dragon Ball com nova redulagem pela Álamo. Finalmente, em 30 de maio de 2006, a Cartoon Network começou a exibir a série no bloco Toonami, de Segunda a Quinta, meia-noite e meia.

Primeira abertura do SBT (A mais clássica)




Fly o pequeno guerreiro

Fly, o Pequeno Guerreiro (Dragon Quest Dai no Daiboken) o mangá tem ao todo 37 edições, mas o anime, devido à seu fracasso, não passou dos 46 episódios. Foi exibido no Brasil pelo SBT. Ele foi inspirado no jogo de RPG Dragon Quest/Dragon Warrior da Enix. Ele também teve jogos de tabuleiros.

Quando Fly ainda era um bebê, foi adotado por Blass, um generoso monstro habitante da ilha Delmin. As aventuras de Fly começam quando ele tem que abandonar a ilha para salvar seu monstro amigo Gomen, que foi seqüestrado. Depois ele salva a princesa Leona, de quem recebe a adaga de Papúnika. Na seqüência Fly passa a ser treinado por Avan, um renomado herói enviado pelo próprio rei de Papúnika. A partir daí Fly e Leona enfrentam grandes criaturas, e por trás de tudo está envolvido Huddler, o inimigo principal da história. Fly possuía uma marca em sua testa na forma da face de um dragão, sempre que ficava com muita raiva, ou quando um de seus amigos estava em perigo o seu verdadeiro poder se manifestava e essa marca aparecia, muitas vezes quando isso acontecia Fly ficava inconsciente e lutava com seu poder máximo





Guerreiras Mágicas de Rayearth

Durante uma excursão escolar à torre de Tóquio, três estudantes: Hikaru Shidou, Umi Ryuzaki, e Fuu Hououji são convocadas pela Princesa Emeralde para salvarem Cephiro.
Ao chegarem lá são recebidas pelo Mago Clef. Clef conta tudo sobre aquele mundo mágico, e que Princesa Emeralde havia sido raptada pelo sumo-sacerdote Zagato.
As três garotas, foram convocadas para se tornarem Guerreiras Mágicas de Cephiro. Para conseguir isso, Clef deu a cada uma delas uma armadura que evolui conforme seu desempenho e poderes diferentes: Hikaru-Fogo, Umi-Água e Fuu-Vento. Para se tornarem Guerreiras Mágicas, elas precisavam de encontrar Presea, a ferreira de Cephiro. Presea fez para cada uma delas espadas feitas de um mineral lendário chamado Escudo, o único mineral que faz espadas que evoluem e logo após faze-las é morta por um monstro de Ascot. Depois de receberem as espadas feitas por Presea, Hikaru, Umi e Fuu foram atrás de seus respectivos Espíritos (Mashins) (Rayearth, Selece e Windam, com a ajuda de Mokona, que indicava-lhes o caminho.

No Brasil foi exibido pelo SBT no auge do sucesso de Cavaleiros do Zodíaco e Sailor Moon, exibida às 7 da manhã e depois com várias mudanças de horários.





Street Fighter V

A série é uma adaptação do jogo Street Fighter 2, tendo criado várias liberdades com a história e os personagens do jogo. A série segue as aventuras dos jovens Ryu e Ken, eles percorrem vários lugares do mundo para melhorar suas habilidades das artes marciais depois que ambos enfrentaram uma humilhante derrota para Guile. Durante o decorrer da série, Ryu e Ken se familiarizarem com os outros personagens, tais como Chun-Li, Fei Long, Sagat e Dhalsim. Eventualmente a dupla procura derrotar o chefe da Shadaloo, M. Bison, que faz vários ataques aos personagens durante a série.

A série foi exibida pelo canal SBT durante a década de 90 e mais recentemente pelo Cartoon Network.




Pokémon

A segunda maior febre do país, parece que não, mas já vai fazer dez anos que o desenho estreio aqui no país.

O anime conta a história do garoto Ash Ketchum, um garoto decidido a tornar-se o maior Mestre Pokémon de todos os tempos sendo reconhecido no mundo todo. Para poder iniciar sua jornada, acaba ganhando um Pikachu que odeia ficar dentro de Pokébolas e por isso segue viagem no ombro de seu treinador. Em sua jornada, Ash conhece duas pessoas que o acompanham: uma delas é Misty, uma garota que teve sua bicicleta destruída por Pikachu e passa a viajar com Ash para fazê-lo pagar por ela, e Brock, ex-líder de gínasio e um criador de Pokémon, que flerta com todas as mulheres. Ash e seus amigos sempre são perseguidos pela Equipe Rocket, formada por Jessie, James e Meowth, que a toda hora tentam derrotar e capturar Pikachu, sempre falhando.

Estreou na record em 1999, atualmente passa na Rede TV!





Digimon

Foi exibido pouco tempo depois que Pokémon estreou, uma tentativa da globo de competir com o sucesso que Pokémon estava fazendo, apesar de ter várias semelhança óbvias com seu rival, a história era mais complexa e menos repetitiva

Sete crianças estão num acampamento de verão quando, inesperadamente, uns estranhos aparelhos caem do céu - os digivices (digital devices ou dispositivos digitais) e elas são transportadas para o Mundo Digital (Digimundo), mais propriamente para uma ilha conhecida como Ilha Arquivo (File Island). Cada uma das crianças conhece um digimon que se torna no seu companheiro. Para tentarem regressar a casa, cedo as crianças se apercebem que existem digimons bons e digimons maus. Eles iniciam uma luta contra os inimigos que pretendem dominar o Mundo Digital com a força da Escuridão, contando com a ajuda dos seus digimons que, com o passar do tempo, se tornam mais poderosos e conseguem converter em criaturas maiores e mais fortes.





Samurai X

O anime chegou ao Brasil no final de 1999, trazido pela Columbia Pictures (distribuidora internacional) e foi exibida pela Rede Globo até meados de 2000, com várias cenas cortadas, episódios pulados e sem o final. Em setembro de 2001 a emissora por assinatura Cartoon Network passou a exibir a série, exibindo-a até o final, a qual foi concluída em maio de 2002. Em setembro de 2003 ainda exibiu o longametragem da série, Rurouni Kenshin: Ishin Shishi no Requiem.

Durante 10 anos Kenshin vagou pelo Japão até encontrar abrigo no Dojo Kamiya, onde a jovem Kaoru Kamiya lecionava kendo no estilo Kamiya Kashin (Espada para a Vida). A errante caminhada do jovem ronin tinha um propósito: A expiação pelas inúmeras mortes que causara durante o Bakumatsu (fim do bakufu/shogunato) quando era um hitokiri (assassino retalhador) a serviço da Ishin Shishi (monarquistas que desejavam a restauração do governo para as mãos do imperador) do feudo de Choushuu. Nessa época, Kenshin ficou conhecido como "Hitokiri Battousai" (人斬り抜刀斎 - Battousai, o retalhador) por sua grande habilidade com o Battoujutsu, técnica com duas espadas que num movimento contínuo, saca a espada e realizar o corte. Mesmo com a vitória dos monarquistas que culminou na derrubada do Xogunato Tokugawa, dando origem a Era Meiji. Kenshin, arrependido pelas inúmeras vidas que tirou, decide nunca mais matar. Mesmo terminando sua longa jornada, o ex-hitokiri terá de brandir novamente sua sakabatou (espada em que a lâmina encontra-se no dorso) para enfrentar novos e velhos inimigos.





Sakura Card Captors

Sakura Kinomoto é uma garota de 10 anos, estudante da fictícia cidade japonesa de Tomoeda, que por acidente abre um livro misterioso, chamado Livro Clow. Do livro saem 19 cartas mágicas levadas por uma tempestade de vento causada pela mágia da carta Vento, que foi libertada quando Sakura leu o seu nome. Kerberus, o guardião das cartas (uma criatura muito parecida com um animal de pelúcia bem pequeno), surge do livro e conta a Sakura que as cartas foram espalhadas por toda Tomoeda e é seu dever capturá-las de novo, tornando-a uma card captor (capturadora de cartas em inglês).
As cartas provocam fenômenos estranhos ao redor de Sakura, que emprega os poderes das cartas já capturadas em seu báculo mágico para dominá-las e juntá-las à sua coleção. Ela conta com a ajuda de sua amiga Tomoyo, e mais tarde de outros personagens como Syaoran Li, um card captor rival e Yue, outro guardião das cartas.

No Brasil foi exibido no canal a cabo Cartoon Network, na Rede Globo e é atualmente exibido no canal a cabo Boomerang. A série de mangá foi publicada pela JBC, com 24 volumes no formato meio-tankobon.





Monster Rancher

Monster Rancher conta a história de Genki, um garoto viciado em videogames que ganha como prêmio por ter vencido uma competição um novo jogo que ainda não saiu no mercado.
Mas, para sua surpresa, quando ele tenta jogá-lo, vai parar dentro do jogo, em outro mundo. Lá ele conhece inúmeros personagens.
Nesse mundo, os humanos vivem pacificamente, na maior parte do tempo, com os monstros que lá existem. Esses monstros nascem de discos que podem ser encontrados em todos os tipos de lugares. Para trazê-los a vida, são colocá-los em santuários especiais. Existem centenas de tipos de monstros, de todos os jeitos, cores e formatos.
Junto de uma garota, Holly, e vários monstros, entre eles Suezo, Mocchi, Hare, Tigre e Golem, ele descobre um mundo completamente diferente do seu, onde o vilão Mu quer controlar todos os monstros e destruir o mundo, então o grupo sae em busca da fenix para revive-la.
Chegou a passar na Rede Globo, na Fox Kids (atual Jetix) e no canal filiado à Bandeirantes Rede 21.





Buck

No Brasil, a série foi inicialmente exibida no bloco Band Kids da Band, logo após o término da mesma no Japão. Mais tarde foi reprisada pela Rede 21. Apesar da pouca popularidade durante a exibição no Japão, a série se tornou um cult no Brasil e em outros países da América Latina.

Em algum lugar em uma dimensão desconhecida, há uma misteriosa terra chamada "O Mundo 12". Lá, humanos, monstros e Espíritos coexistem em harmonia. Todas as vidas são protegidas pela princesa da "Torre Pontiaguda", localizada no "Mundo Zero". Repentinamente, a harmonia do Mundo 12 desfaz-se. A Princesa da "Torre Pontiaguda" é confinada num sono eterno. Depois de perderem a proteção da Princesa, os monstros são retirados da cadeia da vida e ficam incontroláveis. Eles começam a atacar os seres humanos.
Os super-heróis, chamados "Great Children", ou "Grandes Crianças" (G.C.) defrontam-se com incidentes envolvendo os monstros. Os "G.C." são os únicos capazes de restabelecer a harmonia e o equilíbrio do Mundo 12. Spaak é o melhor do grupo de G.C.s e objeto de admiração de todas as crianças. Ele descobre que a Princesa foi confinada e o Mundo Zero foi invadido. No caminho para a Torre Pontiaguda ele encontra um incrível menino, Bucky. Sua maior ambição é ser o governador do mundo. Spaak sente algo especial em Bucky, e o escolhe como sucessor. Bucky parte em sua jornada para ser o melhor G.C. do mundo, e em seguida, dominá-lo. Durante sua jornada, Bucky descobre que monstros são controlados por um poder desconhecido, o Veneno do Despertar, vindo de outra dimensão. Entre uma aventura e outra, ele conhece Kai e Pinky, e juntos eles viajam para a Torre Pontiaguda.





Tenchi Muyo

Tenchi Muyo! (天地無用! Tenchi Muyō!), é uma série de anime e mangá sobre um jovem chamado Tenchi Masaki.
A série original (Tenchi Muyo! Ryo-Ohki), teve seis episódios do tipo OVA, sendo lançada no Japão em 1991 e 1992. Obteve tanta popularidade que foi criado um sétimo episódio (conhecido como Tenchi Special), e um outro capítulo denominado Mihoshi Special. Em 1994, um segundo OVA foi criado e publicado, apresentando os capítulos 8 ao 13. Desde 2003 até 2006, uma terceira série de OVA foi lançada, con os episódios 14 ao 19, centrando-se na história das três deusas introduzidas no segundo OVA. Foram lançadas 3 séries para a TV chamadas "Tenchi Universe", "Tenchi in Tokyo", e Tenchi Muyo GXP, todas elas com 26 episódios. Para além disso houve uma série baseada nesse universo Tenchi chamada "Pretty Sammy" que coloca como personagem principal a garota Sasami numa história totalmente diferente de Tenchi Muyo!, muito similar com Sailor Moon.





El Hazard

El-Hazard é uma obra de anime criada por Hiroki Hayashi (particularmente conhecido pela obra Tenchi Muyo!) e distribuída pela AIC. A Série foi exibida no Brasil no programa Band Kids da TV Bandeirantes e teve mangá publicado pela Editora JBC[1]. A história é sobre uma antiga civilização escondida, onde Makoto Mizuhara e seus amigos foram transportados pela deusa-demônio Ifurita. Em El-Hazard, Makoto descobre que não só eles como seus amigos também possuem poderes especiais. Sua missão em El-Hazard será de acabar com os planos dos terríveis Bugrons regidos por seu ex-colega de colégio Jinnai e também com a tribo fantasma que planeja controlar uma poderosa arma de El-Hazard: "O Olho de Deus".






Dragon Ball Z

Para terminar com chave de ouro a ultima grande febre que passou pelo país

O anime é a continuação de Dragon Ball, e conta as aventuras de Goku agora adulto e casado, ao contrário da série original essa é menos cômica e mais voltado para a ação.

No Brasil, a série foi inicialmente exibida a partir de meados de 1999, pelo canal por assinatura Cartoon Network, no horário das 18h30 e com reprise a meia-noite e meia, e também a os sábados as 14:00. Ainda no final do mesmo ano, a Rede Bandeirantes também passou a exibir a série. Em 12 de outubro de 2001 o Cartoon Network exibiu o último episódio da série, enquanto que na TV aberta a série foi exibida até a saga de Cell pela Rede Bandeirantes. A saga de Boo foi exibida pela Rede Globo em 2001







46 Pessoas comentaram:

Anônimo disse...

Faltou Inu Yasha!!!
xD

Anônimo disse...

A lista é de animes clássicos, inuyasha é muito novo pra estar na lista :]

Fabiano Santos disse...

pô cara vi todos esses na infancia foram ótimos!

Anônimo disse...

CDZ o melhor de todos os tempos!! se Michael jackson fosse um desenho concerteza seria os CAvaleiros do zodiaco :)

L. disse...

CDZ o melhor de todos os tempos /2/

Anônimo disse...

nossa bons tempos xD

Nunca vou esquecer o dia em que o Ash perdeu na liga pokemon,todomundo da sala tava triste xD
Dragon ball mega classico mas o filme foi uma piada total!!

CDZ tambem! a maioria desses eu acompanhei muito bom :D

Anônimo disse...

velhos tempos

Anônimo disse...

Porraaaaaaaa!!

FLY.. gostava muito desse desenho!! pena que não fizeram o anime inteiro!

Anônimo disse...

A lista ta fraca. Cade Zillion? Savamu? Spectromen? Ultraman e Ultrasevem?

Claudio Tellez disse...

Cadê o Pirata do Espaço???

Bruno Veloso Pardini disse...

Muito boa lista, gratz só Desenho top,
e como foi dinheiro pra comprar bonequinhos na época ^^

Érico Skywalker disse...

só classico! grande saudades de street fighter! mto bom!

Anônimo disse...

AE ........

ESSA LISTA DA MUITO FRAQUINHA ....
CLASSICOS MESMO NAO TEM NENHUM ... CADE VOLTRON, ROBOTECH "MACROSS", GUNDAM, ZILION, YAMATO, AKIRA, E POR AI VAI .....

LISTINHA FULERA

Anônimo disse...

DBZ, DB, Fly, CDZ putz, soh anime fera. Samurai X é top pra mim. Faltou Evangelion pra mim, mas td bem. Da nova geração, se rolar uma lista, FullMetal Alchemist. O anime novo com a história mais bem bolada q eu vi nos últimos tempos. E que não sofre do mal dos 300 episódios como Naruto. FMA foi planejado com 51 episódios e a história corre no ritmo perfeito!!!

Victor Skinkiller disse...

Os caras ficam falando que a lista ta fraca... tao é querendo aparecer... esses animes que vcs citaram ai nao tem nada de classico, tem gente aqui que conhece todos da lista, menos os que vcs citaram...

murilo andrade disse...

Acho que ficou bom, não lembro de nenhum desenho a mais. Só falta agora a lista dos tokusatsus

Matheus Nunes disse...

A lista ta ótima quem descordar com isso que crie seu próprio blog a lista foi feita com intenção de lembrar os desenhos mais clássicos e não de dizer quais cada um prefere ... e se eh para criticar não critica como anonimo que fica feio para vcs !

Anônimo disse...

AKIRA? até parece que alguma CRIANÇA dos 90 viu akira. mas vá..
é bem como o victor disse, 'uh eu conheço mais animes que vocÊs!'

PEDRO disse...

O MELHOR YUYU HAKUSHO

vinicius disse...

Muito boa a lista...realmente otima e só tem classicos !!! só n conheço o tal do EL Hazard...mas dps baixo algum ep pra asistir...qto aos animes ki os "anonimos" comentaram...acredito ki dentre eles robotech gundam mereciam estar na lista mas como o limite eram 20 a escolha foi perfeita, jah o evangelion eh classico mas ele nao foi exibido em canal aberto no brasil eu axu alem do mais eh 1 anime pra publico mais adulto e bem complicado. Sem conta realmente akela musikinha do cdz eh a melhor delas !!! raxei d+ qdo comecei a ver akela abertura...

Valeu cara me fez lembrar de otimas lembraças mas a maioria ae baxei neses ultimos tempos mas msm asim...Parabens pelo post !!!

Anônimo disse...

O único anime que teve menos de 70 episódios que foi febre uma história boa menos o final foi Fullmetal Alchemist comparado a muito outros animes com mais de 150 episódios (que eu não vou citar para não arranjar confusão) que não teve uma grande história como Fullmetal Alchemist

Como eu disse o final não foi bom e também foi outra versão ao contrario do mangá depois de 2003 até 2009 os fãs do mundo todo reclamando da história do anime que não teve nada a ver com o mangá então fizeram o Fullmetal Alchemist Brotherhood que é mais fiél ao mangá e também está sendo lançado os episódios ainda que não foram todos lançados

E provavelmente quando o Fullmetal Alchemist Brotherhood acabar poderiam ou podem lança a continuação do Fullmetal Alchemist Brotherhood.

E também o Fullmetal Alchemist não pode está nessa lista dos clássicos porque ele foi lanaçado no século 21 e diferente dos verdadeiros clássicos foi lançado no século 20 e são mais antigos

Mais depois de alguns anos quando passar uns 10 anos o Fullmetal Alchemist Brotherhood vai virar um clássico tanto a versão de 2003 quanto essa e muitos outros animes de agora que há também muitos fãs mais eu digo muitos mesmo.

Fullmetal Alchemist Brotherhood pode aver uma continuação se aver uma continuação os fãs vão espera de braços abertos.

Tsuki disse...

cara, eu vi a maioria desses animes!
bons tempos.
ainda lembro qnd ficava horas sentada em frente a tv vendo esses clássicos.
nem deixava o povo ver outra coisa XD

mto bom.

Anônimo disse...

legal gostei da lista animes que marcarão epoca

Lorisnei disse...

ate quem fim uma lista boa de animes valeu

Anônimo disse...

falta inuyasha mais esse animes tambem são otimos
não esquece de colocar inuyasha vlw

Lueine disse...

Faltou um anime que passava sempre depois de Sailor Moon e Yu Yu Hakusho, esqueci o nome mas era de um Mágico, Parecia muito com o Tuxedo kamen de Sailor moon, com cartola, e poderes mágicos, lembro pouco do anime mas sei que adorava.
Tinha um M na abertura mas infelizmente nao sei qual o nome do anime, achei que fosse Mister Mistery mas não é D:
Se alguém souber por favor me avise!

Adorei o Post está de parabéns, todos da lista eu assistia *u* Yu Yu e tenchi são muito bons, mas sempre fui Fã de Sailor Moon.

Anônimo disse...

os animes que o pessoal aí não conhece, e que foram citados nos posts acima, são clássicos mais antigos que os citados no tópico. alguns são desenhos dos anos 80... e realmente foram clássicos.

Anônimo disse...

Sailor Moon nossa que saudade eu amava esse anime eu sempre fui fã. Nossa depois que paro de passar na tv eu sempre procurei nos sites de animes online pra ve se eu achava pra assistir e so consegui achar agora nesse site

Anônimo disse...

DBZ, e CDZ nda supera, hiperclassícos!

BG disse...

Pokemon, Sakura, Sailor Moon, enfim não existi mais animes como esse na tv aberta... saudades!

Lembro que quando a antartica lançou aquela promoção da tampinha com um pokemon eu comprava TANTA antartica uhauahuah, mas sempre conseguia ou o pikachu ou o bulbassauro hahaha

tentei uma vez roubar o toguepi da minha prima...
enfim mto bom!

Anônimo disse...

nossa ! todos ! marcararam a minha infância *--* eu não desgrudava da TV não perdia um episódio. lista muitoo BOA !

maria luiza disse...

meooooooo Deeeeeeeuuuuus YU YU HAKUSHO E SAMURAI X SÃO OS MELHORES ANIMES DA HISTORIA,Sakura é lindo,Sailor moon é meio sem sentido,mas é classico,só ta faltando neon genesis evangelion,que é um classico MASTER,entao acho que dava pra tirar Rayearth,que é classico mas nem tanto,e encaixar o evangelion aí viiu ??
adorei !!!!

Anônimo disse...

Teu cu que a febre CDZ foi maior que Pokémon.
Lógico, que Pokémon nem se compara à CDZ, ATÉ POR QUE É UM JOGO, E NÃO UM MANGÁ. Mas nem fudendo que vendeu mais, e etc.

Anônimo disse...

veio tenho que admitir que esses animes ai são clássicos ¬¬
mas prefiro os de 2002-2011 sorry but no
FMA,Naruto,Bleach,Fairy tail,One piece,quase todos os light novels,

Anônimo disse...

bm achei d+ adoro animês

Anônimo disse...

com todo o respeito , mas! voce listou so animess do anos 90 cade aqueles dos anos 70 e 80 esse sim, saio os classicos ,sem desmerecer a sua lista e claro!!
ass. rodrigo

Anônimo disse...

namoral falta InuYasha e Gundam Wing
pow nao sou tão novos assim
eu vi eles na tv em 1999

Anônimo disse...

poh qm falo q naum cito anime classico
speed racer foi da época de 60 e ficou mto bom
mtos animes populares cm naruto, one piece etc não o superam

Anônimo disse...

faltou inu yasha, mesmo não sendo tão velho, merecia estar na lista. anime sugoi....

Anônimo disse...

Asaga do majim boo começou a ser transmitida na globo no ano de 2004 e nao em2001 voce se engano e dessa lista o melhor anime eo desconhecido e esselente anime backy que infelizmente nimguem conhece

Lilly disse...

DragonBall e DragonBall Z são os melhores de todos os teempos!!! Super Sugoi!!! DB/DBZ e FMA 4ever
Rralmente, a saga Buu foi transmitida em 2004, eu assistia pela Globo. Qe saudade dos meus 4/5 anos de idade, em que eu assistia tudo isso!!! É muito bom relembrar os "velhos" tempos, o ruim é não poder voltar para eles =/
Mas ficou faltando Akira, O Cruzador Espacial Yamato, Fullmetal Alchemist, Inuyasha, Bleach, Get Backers, Wolfs Rain...

Helen disse...

Nossa, eu assisti todos!! Mto boa essa lista ^-^

Anônimo disse...

KD O YUGIOH NESSA LISTA?

Anônimo disse...

nesta epoca os animes prestavam , agora é só modinha de ninjas coloridos sem conteudo nenhum

Anônimo disse...

caraaalhooo brodeer... Deus ate uma nostalgiia qandoo vii esse topicoo...... Na boua sou 1990, maas caraaa desde gurii qii assistoo animes ii posso falaar, assistiiir esses aii tudoo manoo.... Muitoo boua essa suua listaa maan... Esta de parabeens...... Ganhoou meeu respeitooo \o/

Anônimo disse...

Curte animes antigos?
então curta nossa pagina no facebook: https://www.facebook.com/Nostaotaku

Postar um comentário

Próximas Anteriores Ínicio