Os 10 piores filmes baseados em jogos de todos os tempos



No Cinema Hollywoodiano a coisa mais difícil é achar alguma adaptação de alguma coisa que realmente vale a pena, mas quando se trata de adaptações de games parece que há uma maldição sobre a mão dos responsáveis, e só sai merda, sim a mais fétida e nojenta merda que você pode imaginar. Esse ano temos apostas como Prince of Persia: Sands of time que parecem que vão quebrar esse tabú, mas por enquanto vamos com a lista das 10 piores adaptações de jogos para o cinema.

Separar essa lista foi difícil, muito difícil mesmo não quis ser injusto com nenhuma das grandes "maravilhas cinematográficas" que já foram feitas.




10 - Doom: A porta do inferno

Vamos começar por (ironia on) The Rock é um ótimo ator, e só faz filmes maravilhosos (ironia off) e esse é mais uma das obras primas estreladas por ele, um filme que não tem começo e que não faz sentido algum para quem não ficou jogando Doom os anos 90 inteiros, e é um dos piores filmes de zumbis que eu já vi, sim eu sou fã do genero, sem contar que no jogo são criaturas vindas do inferno, e criaturas vindas do inferno são muito mais legais que um vírus Alien.

Trailer do filme - cadê o terror do jogo???

Esse filme ficou apenas com o décimo lugar por ter uma cena legal, sim esse filme tem alguns minutinhos que valem a pena, a cena em que como uma homenagem ao jogo a ação acontece em 1° pessoa é animal, pena que não dura nem 5 minutos e não salva o filme, The rock poderia continuar em marte e nos salvar de perolas como "O fada dos dentes".

Trailer do jogo - ow yeah, monsters from hell

9- Dead or Alive - Vivo ou morto

Fazer um filme baseado em um jogo de luta é difícil, isso por que a história desses não é nenhum primor em qualidade, e quando o jogo se baseia apenas em garotas gostosas lutando de pouca roupa o que poderia sair??? Um filme com gostosas lutando de pouca roupa...

Meu Deus o que eu estou dizendo isso tem tudo para ser um filmasso uhulll.
Gostosas lutando de pouca roupa hum...

Mas por incrível que pareça mesmo com uma premissa incrível dessa conseguiram fazer uma merda sem tamanho, um filme muito ruim mesmo, que causa vômitos em que vê... E um filme com várias gostosas de biquíni lutando que consegue ser ruim tem que estar nessa lista.

Trailer do Filme


Péssimos atores péssima história, péssimo filme.

Trailer do Jogo

8- Double Dragon

Vou ser sincero esse filme fez parte da minha infância, sempre assistia ele quando passava na sessão da tarde, é mais um daqueles filmes ruins que você odeia adorar. Sim ele é ruim, muito ruim mesmo, talvez por isso acabe ficando bom "não discorde da minha lógica".

Ele foi adaptado de um jogo que já era antigo na época em que o filme foi feito, e um jogo com uma baita história cheia de reviravoltas e emoções... a história do jogo era simplesmente "Um meliante porradeiro qualquer chega e dá um murro na barriga da sua mina e leva ela embora, você tem que ir buscar ela" viu que criativo???

Agora você acha que é difícil adaptar uma história dessas? Parece que sim, os caras conseguiram fazer uma história sem pé nem cabeça que passava-se num futuro pós apocalíptico de 2007 (isso mesmo 2007) onde os punks e ladrões se vestem igual os caras do CINE.

É um filme que eu odeio gostar.

Trailer do Filme

Jogo - Veja como a história é complexa

7- Trilogia Resident Evil

Quando o primeiro Resident Evil saiu eu fiquei bastante animado, parecia ser um filme legal, era baseado em um jogo legal e tinha zumbis, e zumbis são fodas meu sonho e atropelar um, como sou um grande fã do genero assisti com muita expectativa, logo quando começaram os créditos percebi que não só tinha terminado o filme mas também tinham acabado com o jogo, a unica coisa que aproveitaram foi a corporação Umbrela e o Virús T.

O filme inexplicavelmente cria uma nova protagonista, esquecendo completamente os protagonistas do jogo... Sim pra que criar uma personagem nova quando se tem Jill Valantine??? E cade o Chris Redfield???

A Jill aparece no segundo filme que consegue ser pior que o primeiro, mas ela é apenas uma puta paga sem importância, e a Alice que não é a do País da maravilhas mas sim a protagonista do filme descobre seus poderes Sayajins e bota pra quebrar com sua turminha do barulho contra esses zumbis que são pura confusão!

O terceiro filme é tão ruim que só seu trailer pode te causar um tumor cerebral, é sério...

Trailer do filme

Abertura legendada do game Resident evil remake

6- Tomb Raider

Ah sim Tomb Raider, o jogo que começou com as protagonistas gostosas e super poderosas, lembro que as revistas de games dos anos 90 vinham com posters da Lara Croft na banheira e de biquíni, mesmo que os gráficos da época fossem uma bosta e ela fosse mais quadrada que um bonequinho de lego isso era legal.

O filme começou bem, escalou Angelina Jolie para viver a versão feminina do Indiana Jones dos games, mas foi apenas isso. E sem falar que ela está atuando nesse filme tão bem quanto o Tiririca imitando a Karina Bach veja bem não estou dizendo que ela não sabe atuar, mas nesse filme ela merecia uma Framboesa de ouro isso se ela não ganhou.

O filme é apenas um filme de ação comum, mas seu verdadeiro problema é que ele se leva a sério demais, mesmo tendo uma história fantasiosa o filme não tenta te entreter, tem cenas forçadas à lá Panteras, mas não é divertido. Os roteristas poderiam pegar de exemplo os filmes do próprio Indiana Jones que foi a inspiração para a personagem e fazer um filme assistível ao menos.

Bom ao menos tem a Angelina Jolie...


O filme teve uma continuação que é melhor que o primeiro, mas mesmo assim é pior que pingar limão no olho.

Trailer do jogo Tomb Raider Legends

5- Alone in the Dark

Vamos começar apresentando o jogo em que o filme foi baseado e Uwe Boll

Alone in the Dark é um jogo de computador produzido pela Infogrames em 1992, que trouxe ao mundo dos Games, um novo gênero, o de Survival horror. O jogo foi bem elaborado, com bom enredo, ótimos cenários, trilha sonora divertida (e assustadora) e muitas outras coisas. Para um jogo de 1992, os gráficos estão muito bons, já que a capacidade dos computadores nessa época era bem limitada. Alone in the Dark também teve uma versão lançada para o console 3DO, em 1994.

A história de Alone in the Dark começa quando Edward Carnby, um detetive de casos sobrenaturais, é contratado por Emily Hartwood para investigar a causa do suícidio de seu tio, Jeremy Hartwood, que foi encontrado morto no sotão de sua mansão, chamada de "Mansão Decerto". Chegando na mansão, Carnby e Emily, viram que a morte de Jeremy, talvez, não fosse mesmo um mero suícidio.

Legal né???

Agora vamos a Uwe Boll o diretor do filme:

Ficou conhecido por produzir adaptações de videogames para o cinema, quase todas recebidas com intensas críticas negativas.
Alguns de seus filmes, como Seed,Postal,Alone in the Dark e House of the Dead estão entre os 100 piores filmes de todos os tempos, por isto em 2009 foi indicado ao "prêmio" Framboesa de Ouro de pior carreira cinematográfica.

O filme é um dos 100 piores filmes de todos os tempos, isso já é mais do que motivo para estar nessa lista. Sabe a expressão tudo que toca vira ouro? Tudo que Uwe Boll toca vira merda... Trágico.


Jogo

4- House of Dead

Uwe Boll de novo, não preciso dizer nada.

Quem estraga uma história com zumbis deveria ser enjaulado sem roupa num show do NX ZERO!!!


Trailer do Jogo House of Dead Overkill, a musiquinha é bacana pra caramba.

3- Mortal Kombat A aniquilação

Mortal Kombat era como uma religião nos anos 90, era um rito de masculinidade, você só se tornava homem após matar Shao Kahn e fechar o jogo. Quando o primeiro filme saiu foi animal, mesmo tendo tirado toda a carnificina do game o filme era divertido e fiel ao produto original, e tinha aquela musiquinha que ficava na sua cabeça com aquele grito "Mortaaaal Kombaaaaaaat" além disso seu final era incrível e te deixava com gosto de quero mais, esse foi o problema.

O segundo filme é tão ruim que Johnny Kage um dos protagonistas morre em menos de cinco minutos do filme, e a maior parte do elenco do primeiro não quis voltar para atuar o segundo, os efeitos especiais não são ruins, são um verdadeiro soco na barriga, sério mesmo são tão ruins que dá vontade de pegar uma arma e atirar na pessoa mais próxima de você, e qualquer um com um After Effects no pc faz melhor.

Pule o Vídeo para os 5 min pra ver os defeitos especiais


Se o filme fosse um pouco parecido com esse vídeo já seria bom pra kct

2- Street Fighter - A batalha final

Lembra do que eu falei que jogos de luta não tem uma boa história??? Então está ai mais um pra provar.

Street Fighter assim como Mortal Kombat era uma febre nos anos 90, os muleques viravam a noite jogando um contra os outros, não tinha coisa mais legal que humilhar os outros com Zangief. Mas na hora de adaptar o filme contamos com dois problemas, 1° a maldição de filmes baseados em jogos, 2° Os americanos não gostam de nada que seja de outra cultura.

O jogo era japonês, mas tinha personagens de todas as partes do mundo todos estereotipados, destaque para o brasileiro, os criadores do jogo devem achar que quem mora na Amazônia fica verde e peludo, mas tudo bem... Voltando ao assunto o protagonista do jogo era Ryu, um japonês vagabundo que não troca de roupa e sai brigando por aí. Outra história mega simples de adaptar.

Mas os americanos nunca fariam um filme com um japonês de protagonista, por isso pegaram Guile o americano cabeludo pra tomar esse posto, e foram além, os lutadores de rua do jogo viraram um time de combate americano contra um mega ditador que quer dominar o mundo (que original). Imagina os estados unidos mandando Ryu e companhia pra acabar com alguns muçulmanos, seria rox.

Se o trailer já é trash imagina o filme


Eu sinceramente prefiro essa versão coreana hahahaha


Bem mais legal né?

Intro do Street Fighter 4, muito boa

Então esse estaria em 1° lugar se não existisse esse filme...

Ele a grande merda fedida, um dos piores filmes de todos os tempos, com vocês...

1- Super Mario Bros o filme

Pense numa história inadaptável... Quando Miyamoto criou o Mario ele devia estar tomando um cházinho de cogumelo numa floresta brincando com seu amiguinho Pedo Bear...

Um encanador que tem que passar por tartarugas pegando cogumelos para crescer, estrelinhas de LSD (sim isso mesmo) para salvar uma princesa das mãos de um terrível Dragão/Tartaruga.

Agora que mente insana pensaria em adaptar isso em um filme live action???

Depois que o filme foi lançado a nintendo tentou de todas as maneiras apagar a existência do mesmo, o filme acabou com a carreira de seu diretor que depois não conseguiu dirigir mais nada de respeito e quase acabou com a carreira do ator Bob Hoskins que interpretou o Mário. O filme teve um prejuízo de cerca de mais de 20 milhões de dólares (apenas 48% do que foi gasto em produção do filme foi lucrado).

O motivo???

Esse filme não é apenas um filme do Mário, ele é como o Nostalgia Critic diria, um Mário com Esteróides, o filme tem explosões armas lazer e tudo mais que não te lembre Mário. O Bowser ou Kopa como preferir não é um dragão tartaruga e sim um cara albino com uma maquiagem horrível que fica o filme inteiro pedindo uma pizza que não chega, o yoshi é um velociraptor pequeno que é impossível de se subir para andar entre outras coisas bizarras que você nunca iria esperar de um filme normal.

A unica coisa que é meramente igual o jogo são aquelas bombinhas que andam.


Dá vontade de rir do trailer, mas não pela comédia do filme e sim pela tosqueira

Prefiro esse ator como mário hahaha


Alguem lembra desse desenho?


E antes que cheguem gente reclamando falando que tal filme é bom e não deveria estar ai, estou julgando-os como adaptações dos jogos, não como simples filmes, escrevi meus argumentos de por que acho ele ruim, escreva seus argumentos defendendo-os, mas com civilização é claro.

Bom é isso, alguma sugestão, critica ou qualquer outra coisa? comente aí...

54 Pessoas comentaram:

thomas nunes disse...

nessa lista colocaria MAx payne...

god oy disse...

vc é meio viadin né? resident evil é um dos melhores filmes de jogos....

Erik Gaspar disse...

god oy

Leia os argumentos que coloquei, se você acha bom escreva por que, estou curioso em ver seus argumentos...

Acho que você nunca deve ter jogado nenhum Resident Evil, nem assistido algum filme bom de zumbi, te aconselho ir no cinema agora mesmo e assistir Zumbilândia, você vai curtir, ou não já que você gosta de resident evil o filme.

Kbeção disse...

Kara, infelizmente concordo plenament com vc. Alone in the Dark, q é um baita jogo, virou um batia lixo de filme. Até hj a unica adaptação menos ruim foi Silent Hill, q tem bastant coisa do game.
ótimo post

Azrael disse...

Concordo com todos. Cara, Resident Evil é simplesmente porco. A protagonista é uma boneca manunfaturada com defeito overpower... lol

Projet_Redes disse...

Os filmes são ruins, pq os roteiristas nunca jogaram os jogos para escrever os roteiros, os diretores tb nem sabem o q e um joystick, playtation, x-box, ta ligado, ai fica foda do filme ficar igual e tão bom quanto o jogo. O dia q sugir a ideia de do proprio roteirista e diretor do jogo fazer um filme do mesmo, ai vamos ter um Final Fantasy VII, por exemplo, puta de um filmão.

dennis disse...

hsuiashdiuhasdiuashdiuhs qnd vi essa lista logo pensei o unico que prestou foi SILENT HILL msm, pra qm jogava resident evil e assistiu a milla yoyoseilaoquedapoha de protagonista foi um xute no controle hdiuashdiuhs nada haver o filme fico mto tosco ele devia ser o numero um sem sombra de duvidas mario bros pelo menos fez a gente rir ja RE deu vontade de chorar msm ;/

Allan disse...

CONCORDO 100% com essa lista, voce escreve coisas mto lokas cara ''voce só se tornava homen depois de matar shao khan...'' chorei nessa xD ahuahuahua

e o animal que falar que RE é bom filme, merece tomar uma voadora na guela, o Clair Redfield vira uma andarilha maldita no 3º Filme, assisti o primeiro, já foi 1 hit, fui assistir o 2º, 45 hits, quando eu vi o 3º, deu 99 hits na tampa que deu vontade de me matar

Mas o do Mario Bros., voce deveria lembrar tb que o Mario e o Luigi iriam salvar a princesa Daisy, sendo que na época a Daisy nem aparecia nos jogos direito, e até hoje não aparece, a não ser em jogos como Mario Strike, Mario Kart e afins...

Wippel disse...

Parabens pela lista, concordo com tudo.

Eu não sei como tem gente que acha os filmes do Resident Evil bons, esses filmes ficaram tão ruins, que de resident evil só tem o nome mesmo.

Na minha opinião, nenhuma adaptação de filmes pro cinema ficaram boas, a que ficou menos ruim foi o primeiro Mortal Kombat

Iago disse...

eu assisti o filme do Mortal kombat ontem XD só pra matar a saudade, num lembro do aniquilação direito, faz tempo... Agora que a série de filmes de RE foi um tapa na cara dos jogadores, isso foi. O filme em animação (Degeneration) é interessante como um extra, pq é meio aleatório, já o restante, se não tivessem o titulo de RE seriam até bons filmes de ação, agora chamar de Resident, foi ferir os corações dos jogadores.

Guilherme | TW disse...

Com muita boa vontade daria pra dizer que os filmes do Resident Evil se não tivessem esse nome seriam mais ou menos...

Os filmes são ruins mesmo... Se tivessem pego a história do resident 1 e feito um filme de suspense, teria saido alguma coisa legal, mas Resident 1 2 3 0 e talz não eram jogos de ação. Só viraram ação com o 4 e agora o 5.

A melhor adaptação sem dúvidas foi Silent Hill. Ainda tem suas falhas, mas conseguiu recriar algo q se viu no jogo.

Flávia disse...

Cara, ÓTIMA lista.
Já falaram aí mas tenho que falar de novo, quem gosta do filme de Resident Evil nunca deve ter jogado, ou no mínimo jogaram o 4 ¬¬
HOUSE OF THE DEAD MELHOR JOGO *-* A trilha sonora INTEIRA é uma tentativa de delícia!! ahueihuea XD

Alan Raspante disse...

Gostei mto da lista, mesmo nem vendo esses filmes ! ( graças a deus, bem só vi apenas Tomb Raider )..
nem sabia que um dia, já havia lançado um filme do Mario Bross !
rs

Raveno disse...

Aff.. lista mais ou menos... vc não sabe nem do que esta falando...

Resident é diferente do jogo ... pois as adaptações tem q ser diferentes mesmo ... é assim q os diretores pretendem conquistar tanto quem não jogou qto quem já jogou para não ficar repetitivo(até pq se o filme fosse igual ao jogo seria um saco para as pessoas que já jogaram...) e é a melhor adaptação de games para filmes... o 3 então é genial....

já TOMB RAIDER o 1 é bom, mas o 2 é uma bosta completa, tanto que foi um fracasso de bilheteria ao contrario do anterior, mas vc disse ser melhor q o 1° lamentavel...

Mortal Kombat é um classico e tirando o filme 2 é otimo para a sua epoca e fiel ao jogo tbm (já que vc quer tanto isso)...
bom vejo um post que poderia ser melhor... se vc tivesse mais visão sobre os jogos e filmes e soubesse que adaptações não são copias dos jogos...

mr.Poneis disse...

Adaptações serão sempre Adaptações, sempre limitadas pelas restrições do que o ser humana é ainda apenas capaz de fazer e nubladas pela criatividade de certos diretores... Você faria um top 50 sem esforço.

E o negócio do bomb-omb é um clássico!

até mais ver
mr.poneis

Allan disse...

Raveno, voce tem que ver o ponto de vista do cara de postou antes de falar tanto Bosqui, o problema é que os roteristas não jogam o jogo antes de escrever o bagulho para o cinema

Vamos continuar falando do RE, o cara no maximo viu: - O Jogo é de zumbi - Tem uns personagens, com o nome de Jill, Carlos, Clair e tals - tem a Umbrella e o Virus T -

Só isso, realmente ADAPTAR é colocar o formato ''game'' no formato ''cinema'', mas sem perder a estrutura basica do game, como personagens e pontos importantes da historia, NÃO criar uma nova protagonista e mudar o sentido do game para ficar um filme de Ação (que era para ser mais terro/suspense) apenas para quem nunca jogou o game ¬¬

Daniel disse...

Apesar de n ter nada haver com o jogo,gosto muito da trilogia RE,é um bom filme e a história n é ruim(apesar de n ter muita coisa haver com o jogo).Mas a ideia do post é fazer uma lista dos piores filmes baseados em jogos e o RE peca muito nisso.Assisti toda a trilogia no cinema,tenho certeza q 90% das pessoas q estavam nas salas nunca jogaram RE,mas n escutei reclamações,o filme é bom!!!...Muita gente fala do filme Silent Hill,dizendo q tem muita coisa do jogo,por essa parte,até q o filme n peca muito,mas é um filme horrível,nem a recepcionista da locadora recomendou...e ela é paga p/dizer q todos os filmes da locadora são bons!
Se a maioria dos filmes baseados em jogos fossem perfeitos,ficariam ruins,mas concordo q se RE fosse baseado com perfeição no jogo,ficaria melhor!
O post está de parabéns,a lista está perfeita!

Caio Cezar disse...

Meu camarada o filme do Double Dragon se passa em 2007 o cara fala no começo "Los Angeles, twenty-o-seven" que é igual a 2007... então o filme se passa num futuro apocalíptico de 2007.

Lev Nikoláievich Tolstói disse...

eu adicionaria o dragonball os caras cagaram em cima da historia, o mestre kame mora em uma ilha no meio do rio da cidade, o piccolo mata o gohan simplesmente horrivel!!!.....
Ja com relação ao Tomb Raider eu penso que nao tem jeito de melhorar a adaptação, e os movimentos "a lá panteras" sao compativeis com os saltos, grabs e tudo mais do jogo... assim nao teria como melhorar

Júlio disse...

Double Dragon e Mario Bros, são classicos da seção da tarde. o desenho do mario passou na globo a um tempo atrás.
Jogo que ficou um filme bom foi Hitman. *-*

Michel disse...

RAVENO, VAI POSTAR EM OUTRO LUGAR!!! DEIXA DE SER IDIOTA!!!! VOCE QUE NAO SABE O QUE ESTA FALANDO!!! AS ADAPTACOES SAO DIFERENTES PORQUE NAO DARIA TEMPO DE COLOCAR TODA A HISTORIA DO GAME EM 2, 2 HORAS E MEIA... MAS ISSO NAO DA DIREITO DE MUTILAR O TRABALHO DOS OUTROS OU DE DESRESPEITAR OS FÃS. TODOS OS FILMES CITADOS SAO MUITO, MUITO, MUITO RUINS... DEIXA DE SER PALERMA... ESTAMOS FALANDO EM RELAÇAO AO MUNDO DOS GAMES E A MALDICAO DAS ADAPTACOES... VENDO OS SEUS ARGUMENTOS, ENTENDO EM QUEM OS PRODUTORES ESTAO PESANDO QUANDO FAZEM ESSES FILMES HORRIVEIS, COM HISTORIA MUTILADAS... O QUE FALTA SAO PESSOAS QUE NEM O STEPHEN KING QUE ACOMPANHA DE PERTO AS PRODUÇOES E MESMO A HISTORIA SENDO RUIM, É FIEL AO LIVRO... VAI CAÇAR O QUE FAZER....

vinicius disse...

Porra eu gostei do Mario, é bem tosco em relação as imagens. Mas para a época e para os efeitos especiais da época eu considero ele um excelente filme.

O filme foi adaptado nos anos 80, época em que as pessoas vivam um clima meio anarquista / Punk. Basta ver que os personagens do filme de bastante influência Punk.

E uma adaptação é isso, é adaptar a realidade que vivemos na época. Senão não seria uma adaptação, seria uma cópia.

Eu acho o filme do mário bom, considerando a época em que foi adaptado, a cultura, e os efeitos que eles obtinham.

Seus argumentos são válidos, mas deveria levar em consideração a época.

Quantos aos outros filmes bem alguns podem até ser considerados bom filmes para matar o tempo, como RE, mas realmente deturbaram a visão do jogo.

thomas nunes disse...

Resumindo o filme RE é simplesmente uma droga porque faz referencia ao Jogo. Se o mesmo filme levasse outro nome daria pra assistir pq tem cenas boas com efeitos legais. Mas peca na seguinte parte, eu joguei pouco RE comparado a muita gente, mas eu nunca vi uma mulher queimando milhões de Corvos Zumbies. (exagera em coisa que não existe no jogo) e sem falar que os zoombies são podres comparados ao "Zoombieland".

Colocaria MAx PAyne e Dragon Ball pq ficaram nada haver...

Se os filmes de jogos fossem levados a serio igual os filmes de HQ, teriamos otimos filmes com o mesmo destaque que o Spider-man, Sin City, Spirit, Hulk, Homem de Ferro. Afinal todo mundo gosta de video-game, e nem todos gostam de HQ.

Na Minha modesta opinião os filmes que fazem referencia a jogos, os melhorzinhos (pq não tem nenhum realmente bom)são Mortal Kombat 1 , Silent Hill, Tomb Rider 1 (pelo menos eles "tentam" seguir a história dos jogos.

Arcanjo disse...

Acho que vc exagerou em alguns...

-
DOOM não pode ser fiel ao game mas não é um filme tão ruim.
E DOA deveria ter sido colocado como o pior filme, pq aquilo sim eh um LIXO

fravo disse...

Kkk, o cara ter a moral de vir aqui e elogiar o filme do Mario só pode seer pegadinha do malandro! Serio mesmo, eh lendo essas coisas que vejo que o negocio da Cauda Longa realmente eh serio. Sempre haverá um Ze Mane pra gostar de qualquer bobagem, desde que vc consiga colocar essa bobagem ao alcance do Ze Mane!
Quanto ao post, muito bom! Todos estes filmes são uma porcaria e alem disso deturpam totalmente a história dos jogos.
Quanto ao caro leitor q acha q adaptação quer dizer que o cara pode fazer qualquer merda com a história, pense se no Senhor dos Aneis o protagonista fosse uma ruiva com olhos azuis tacando fogo em todo mundo...

Cleber Rocha disse...

Velho... a trilogia de Resident é plenamente aceitável pra mim. Tem um foco e coerência. Ficou diferente do game? Lógico q sim. É um dos melhores filmes? Claro que não, mas é diversão. Mas os fãns xiitas ortodóxos nunca estarão satisfeitos. E sobre "DOA" -meu- queria ver só umas gostosas mesmo. A Devon Aoki já vale o filme.

Matou&Postou Blog disse...

esse do mario passou na sessao da tarde outro dia,uma bomba sem tamanho!

http://matouafamiliaepostounoblog.blogspot.com

DWing disse...

Mas amigo, ai tu postou todos os filmes baseados em jogos! u.u Assim ficou sem noção.

No mais, querer comparar um filme com um jogo já é complicado tbm... gostei sim de Doom, de Resident, de MK...

Alguns vc tem razão, agora querer comparar um filme para que seja do jeito de um jogo, é impossivel.

Tirando Mario que foi horrivel mesmo!

vii disse...

Double Dragon (me odeio por gostar) Eh ruiim mais eh bom num adianta!! haha

fiore disse...

ahsuahsauhsu' o pior é que o filme do mário tem como musica tema "I Gotta Power"

Anônimo disse...

Vamos combinar de que, quem falou que RE ficou bom, NÃO ENTENDE DA HISTÓRIA! (O post não é sobre bons filmes, mas sobre a ADAPTAÇÃO de histórias de games para cinema) e é ai que o RE peca, e peca MUITO! NADA haver com o jogo, e sim, como fã do game, adoraria ver a história igualzinha, isso não me cansaria, nem um pouco.
PS: Faltou dragonball na lista [2] hahaha

Anônimo disse...

hum que bom eggs

Anônimo disse...

faltou os atuais como: tekken, the king of fighter, dragon ball e o novo street fighter com a chun-li sendo a principal protagonista.
mas a lista realmente ficou boa, só tem decepçao e historias ruins e enredos fraquísimos.

Matheus Nunes disse...

Você tem que ver que a lista é do começo do ano

Anônimo disse...

gente não vamos zuar com o gótico não, mas esta lista está ridícula!

David disse...

Maior figura você cara, as coisas que vc escreve: "pior do que pingar limão no olho", "tem que botar o cara pelado dentro de uma jaula no show do Nxzero" rsrsrsrs.

Eu concordo que todos esses filmes são um lixo, só não concordo com a ordem que você colocou, no caso eu colocaria Alone in the Dark em primeiro lugar disparado, o pior filme que já vi, aquele tipo de filme que chega a dar vergonha de ver. Já Resident Evil eu colocaria em décimo lugar, pois não é tão ruim assim comparado com os outros.

David disse...

Eu me pergunto uma coisa: Uwe Boll vive de que? Como ele sobrevive como diretor? O que ele pensa dos próprios filmes? Como se sente sendo largamente criticado? Qual seria a motivação de um cara desses?

Acho que tratasse de uma estratégia para destruir a história dos games, e tá dando certo, uma tentativa de impedir que um game faça mais sucesso ainda depois de ser lançado um bom filme sobre ele ou vice e versa, querem separar cinema de jogo. Cada vez que Uwe Boll faz um filme ele destroe uma história, e ele é pago pra fazer isso.

michaelrobert disse...

Michael

Anos de pura nostalgia são detonados em poucos minutos assistindo um filme ruim desses baseados em verdadeiras obras prima, que são a maioria desses jogos.

Street Fighter teria muito mais conteúdo em suas tirinhas de final dos personagens doque foi apresentado em todo o filme que mais parece uma peça de teatro com pessoas fantasiadas. O filme inteiro foi resumido no facão do Guille a única parte que lembra vagamente o jogo.

Mortal Kombat foi decepcionante realmente só prestou a música eletrônica de fundo o resto não salvou nada. A luta entre o Subzero e o Liu Ken foi uma piada ele jogar um baldinho de água e acabar com o Subzero, fala sério. O Johnny Cage correndo da cordinha do Scorpion foi comédia total, quando ela ia pegar nele "a cordinha acaba" fala sério trash. A cordinha com uma flechinha na ponta que o Scorpion solta no jogo no filme ela parece um dragãozinho, o Reptil no filme é o Smook fumacinha preta. Credo. Teve um filme que era com aquele Ércules de seriado com o kung Lao sem comentários quem não assistiu não perdeu nada.

Os outros jogos eu não cheguei a jogar mas sinto pena dos fãs que com certeza ficam trites e esperam bem mais do filme já que conhecem a bela história do jogo.

Tenho muito medo de quando fizem um filme do desenho Caverna do Dragão que é fantástico e têm conteúdo o bastante para quebrar a bilheteriria de hary potter, Senhor dos anéis e Titanic juntos com uma boa série de uns 7 grandes filmes no mínimo. Façam uma dessas cacas que fazem com os baseados em jogos.

natanmegaman disse...

Ah Eu Tenho O Filme Super Mario Bros. E Logo No Segundo Dia Que Eu Tinha Comprado Este Filme Ja Descubri Na NET Que O Filme É BIZARRO! E Tambêm Eu Tenho O Filme Strrt Fighter A Batlha Final!

Victor José Fidelis disse...

eu concordo com todos que alone in the dark foi um lixo mas a série cinematográfica de resident evil eu gosto mesmo eles tendo mudado a Jill.

Mari disse...

Eu concordo com o que você disse, absolutamente tudo... Tomb Raider principalmente é lamentável(toda pessoa com bom senso sabe disso) e Resident simplesmente decepcionou e muito, mas eu gosto do primeiro filme e só! rsrs

Anderson disse...

realmente, esses diretores quando pegam pra fazer pouco de um jogo fazem essas merdas, mais acho que resident evil só é uma bosta pq era pra ser baseado no jogo, mais infelizmente é um bom filme so não ganha a aprovação dos fãs pq não tem nada a ver com o jogo, poucas coisas sim
Adorei o post

Anônimo disse...

tudo merdas de filmes salva um pouquinhoo o street fighter

SÓ BESTEIRAS DA WEB disse...

Concordo com tudo... RE é muito bom filme,mas kde Leon, Chris aparece no 4, claear no 3...
Sabe por que Alice é a protagonista, vi um post a algum tempo, se eu ñ me engano, ela é mulher ou outro grupode família do produtor...
e com tetas murchas nummprecisava motrar né

SEIMO_GODIOS disse...

atualize o vídeo do Mortal Kombat...
concordo com você sobre os filmes, mas na minha cabeça, o mortal kombat a aniquilação ficou bom. não me lembro mais dos efeitos.

Anônimo disse...

Caros postei anonimo mas meu nome é Levi Lucena.

Concordo com esta lista, o filme do RE é "mó bosta" não tem nada haver com a história do jogo. Quando comentavam do lançamento, fiquei tipo "tenso" em assistir, achei que seria fodástico, mas me decepcionei, é como o autor descreve, poderes super sayadins mata de vez a personalidade e todo o enredo. Se tivessem feito como a história do jogo, acreditaria que teriam muito mais renda nas bilheterias do que atualmente. Agora percebam que para corrigir esta burrada eles inventam resident evil 3d ressureição distribuição blá blá blá "meu ovo".

prefiro assistir os episódios repetidos do Chaves do que imaginar um filme destes no cinema.

Chico Shortão disse...

talvez seja por isso que silent hill teve uma ótima adaptação o proprio diretor zerou varias vezes os 3 primeiros titulos do game pra depois fazer o filme

Gabriel Salcedo disse...

Cara concordo com você Double Dragon ñ é um bom filme (na verdade o enredo é muito limitado e mau feito) assim não dar para julgar os atores, mas é o tipo de filme trash que você acaba gostando e tendo que assumir "o filme é ruim mas eu gosto".

Gabriel Salcedo disse...

Cara concordo com você Double Dragon ñ é um bom filme (na verdade o enredo é muito limitado e mau feito) assim não dar para julgar os atores, mas é o tipo de filme trash que você acaba gostando e tendo que assumir "o filme é ruim mas eu gosto".

Rosana disse...

Resident Evil é o melhor filme do mundo, quem não gosta é sofrido. O resto na lista é porcaria mesmo, mas RE não, vc deve tá louco ao ter digitado isso! Se não gosta dos filmes: azar o seu já que tá perdendo a melhor coisa do mundo. Se vc odeia os filmes do RE o problema é seu, mas sinceramente quem não gosta de um filme ou jogo da mesma saga é uma tremenda pessoa sem-noção de nada!

rypes.rtp disse...

yo soy um sem-noção que considera esse live-action uma merda!! a abertura do RE1 ta mais violenta que essa saga toda. sem falar na ninja-sayadin-alice e do nemesis cuzão que dá vergonha ...na verdade, o que fode é adaptar quadrinhos e games violentos p petizada poder assistir no cinema...

rypes.rtp disse...

yo soy um sem-noção que considera esse live-action uma merda!! a abertura do RE1 ta mais violenta que essa saga toda. sem falar na ninja-sayadin-alice e do nemesis cuzão que dá vergonha ...na verdade, o que fode é adaptar quadrinhos e games violentos p petizada poder assistir no cinema...

Anônimo disse...

Prefiro ir ver o filme do pelé

Anônimo disse...

Esqueceram de falar do filme Tekken ,o filme não tem nada a ver com a historia e ainda por cima e mal feito.

Postar um comentário

Próximas Anteriores Ínicio